segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Você não envelheceria


Você não chegou a envelhecer. Mais do que jovial, foi menina, com toda a ternura e doçura que essa fase pode sugerir. Mas mesmo que eu lamente não ter podido ver você envelhecer, ao mesmo passo em que você não pôde me ver amadurecer, eu sei que essa coisa toda é ilusão da minha cabeça. Por mais tempo que você tivesse aqui na Terra, não envelheceria jamais.

Os anos não tiraram de você esse frescor de alma, essa vontade intensa de viver os prazeres mais simples da existência. Você guardava tudo em uma caixinha muito especial, que eu sei, chama-se sabedoria. Cada emoção e sensação que você curtiu com a intensidade desse espírito criança, sensível e especial, foram compondo o ser rico em amor e sensatez que marca a lembrança de todos que sentem sua falta hoje. Nós não sabíamos de onde vinha esse toque angelical e essa facilidade em compreender a vida que você exalava, mas agora sentimos, através da saudade, o quão gigante você sempre será.

A força do tempo não conseguiu agir sobre você de nenhuma forma negativa. E mesmo que você permanecesse aqui além desses sessenta anos, ele só te tornaria melhor. A vida não anulou seus sonhos, suas fantasias, suas criancices, sua disposição para acreditar que tudo é melhor do que se pensa. Você já nasceu intocável para tudo que pudesse poluir sua pureza, seu dom celestial.

Você não segurou seu sorriso e nem seu pranto, dando à sua essência humana toda a liberdade que ela necessitava. Demonstrou a quem fosse, tudo o que estivesse sentindo no momento exato em que florescia, na alma tão bela, os mais puros sentimentos. Mas não havia mesmo o que esconder, afinal, você sempre foi cristalina e bondosa.

Isso tudo é muito curioso, porque você, embora com todos esses encantos infantis, possui qualidades típicas apenas das almas milenares. E eu sempre soube que dentro dessa roupa quentinha e cheirosa havia uma alma vinda de muitas e muitas dimensões. Mas como pode um espírito tão experiente conservar, ainda, o que de melhor Deus sonhou a seus filhos e guardou nas crianças? Sim, é justamente essa vivência toda. Você não foi feita para envelhecer.

Você veio, justamente, para rejuvenescer as almas imaturas, mas já corrompidas por sentimentos impuros, que nasceram ao seu redor e aprenderam com a sua presença o valor inquestionável do amor, da amizade, da compreensão, do respeito, da generosidade, da paz. Você foi o bálsamo de tranqüilidade que contagiou a todos bem no momento das tormentas e das dúvidas. Você provou com seu toque invisível a existência de Deus, de um céu infinito e da eternidade.

Mas chegou a sua vez de retornar ao seu lar – tão e tão seu, cheio de luz e bênçãos – e nos deixar aqui, pernas mais fortes, vistas mais apuradas, corações mais abertos, mas ainda egoístas a ponto de achar que você nos pertencia e que nunca poderia nos deixar. E você não deixaria se tivesse a escolha, mesmo sabendo que o paraíso a aguardava, tamanho seu desprendimento e simplicidade. Mas não houve escolha, já que Deus é sábio e precisava da sua luz em outro lugar. Aqui, você fez mais do que lhe foi confiado, e por isso tão pouco tempo parece tão bem aproveitado.

Deus sabia que todo o tempo não seria suficiente junto com você, e que não havia forma dessa separação ser menos dolorida. Todos nós, por mais mortais que sejamos, a queríamos para todo o sempre. Nós a levaremos para todo o sempre.

E se existe limite para tudo, inclusive para as nossas missões aqui na Terra, essa regra também não valeu pra você. Não houve velhice que te alcançasse, nem tempo que te superasse, nem nada que te suprisse. Assim como não há saudade maior do que a que você plantou nos corações que te assistiram e nem amor que se compare ao que você ensinou.

E não há distância que bloqueie as ondas de luz e da mais benéfica energia que você continua enviando a todos. Eternizada está entre nós sua alma imortal.

Um comentário:

  1. ,



    Reservei este ultimo escrito para teperguntar se todas estas fotos são suas.
    O lirismo em cada palavra, em cada poema, em cada frase ai em cima nos transporta com a velocidade da luz do melancólico ao eterno passando pelo poético, real em fim, viajando na magia que contorna seu ser carnal, digamos sua aura.

    Gosto muito de ler você!!!

    ResponderExcluir