quarta-feira, 6 de maio de 2009

O namorado dos meus sonhos

O namorado dos meus sonhos não precisa ser sobrenatural, ofertando sóis e luas alusivas para me fazer sentir nas nuvens. Há muitas maneiras de me levar ao céu sem nem mesmo sair do lugar. Basta ser sensato o suficiente para usar seu senso de realidade quando eu estiver fantasiando em excesso, e sonhador um tanto para adoçar aqueles dias em que eu sofrer com realismos demais. Basta ter o corpo quente e a cabeça fria.

Ele não precisa se preocupar em ser perfeito. Para quê desperdiçar energia com ilusões sem nexo? Basta ter disposição para sonhar junto e, quando os sonhos não combinarem, tiver compreensão suficiente para entender meus sonhos mais íntimos, assim como quero respeitar os dele.

Eu não busco um príncipe encantado, muito pelo contrário, procuro um homem o mais humano possível. Gente suficiente para sorrir, chorar, desejar, aprender, sentir: reconstruir-se o tempo todo, sem pressa, com naturalidade, sem preconceitos e julgamentos desumanos. Um homem que já tenha se dado conta daquilo que mais vale a pena na vida: momentos, pessoas, sentimentos.

Não precisa representar, fingir ser o que não é, dizer ter o que não tem. Pra mim é suficiente que ele se aceite, se goste e carregue consigo aquela motivação bendita que existe nas pessoas prósperas, que não desistem de seus sonhos, que lutam por seus ideais na proporção exata: sem se deixar apagar pelo comodismo e nem se deixar dominar pela ganância.

O namorado perfeito é aquele que demonstra suas imperfeições com simplicidade, sem medo, seguro das qualidades que possui e que podem compensar os defeitos. Um homem assim conseguirá enxergar a mulher que sou, com minhas limitações, e amar-me da mesma forma, com a mesma intensidade.

Meu namorado dos sonhos saberá que duas pessoas, por mais que se amem, não se bastam, e que cada um representa um universo infinito, e entenderá isso. Atualizado e inteligente, já terá se livrado de conceitos arcaicos como posse, ciúme, pressão, obrigação. Esse homem saberá que apenas o amor mantém um casal, e que a confiança é a saúde de qualquer relacionamento.

Esse homem, namorado, amante, amigo, de sentimentos maduros e coração aberto, bem como espírito livre, saberá mergulhar seu corpo e sua alma na medida certa, sem exageros, sem dependência, sem grandes expectativas: ele desfrutará de cada dia e cada descoberta. Ele entregará e exigirá mais do que corpo, mas alma, sem que isso aprisione qualquer um dos dois.

E por fim, meu amado terá entendido que amor não tem nada a ver com dilúvios, tempestades, idas e voltas, crises periódicas e outras desculpas que casais imaturos usam para justificar uma relação doente. Amor de verdade não tem nada a ver com sacrifício e dor. Um amor pleno, como só o meu namorado poderá me dar e eu a ele, transcenderá paz aos nossos corações.

8 comentários:

  1. Aliz, que texto mais lindo!

    Me emocionei, de verdade, ao ler a esse texto, uma demonstração plena de tanta sensibilidade.

    O seu namorado, na realidade, não é apenas seu, é o de várias mulheres.

    Mulheres como Michele, Débora, Priscila, Cintia, Verônica, Talita, Camila e tantas outras.

    Sensíveis, inteligentes, carentes, sensatas, bem humoradas, exigentes, guerreiras e acima de tudo, uma simples característica: HUMANAS.

    PARABÉNS AMIGA!

    Um gde bj.

    Michele Fonseca dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Assim, de prontidão, lhe digo que não há. Também inexistente, não te desiludo. Há que ser numa calma aventura da vida, sem que seja dia de fúria, sem que exista tempo de caça. Sem que haja demasiado estudo prévio do par, nem que se espere proteção do acaso. Tudo isso pode ser utopias da essência, mas que felicidade não aguarda tanto ser contemplada por essa junção toda de coisas que você almeja? Virá. O tempo te acolhe. Bjos. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Alizinha:

    Minha querida, ainda não tinha vindo aqui, não foi por desfazer, sempre foquei o "JornAlizta" e não percebi este. Perdão pelo meu descuido.

    Lindo, lindo como tudo que você faz!!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Simei, meu amigo, muito obrigada por visitar meu humilde blog de poesias e devaneios, ainda imaturos, eu sei, mas do fundo da alma. Sua visita enriquece este espaço, e espero sempre merecê-la.

    Muitos beijos
    Aliz

    ResponderExcluir
  5. ...meu Deus do céu !!! que lugarzinho bonito !!!

    ...( falando sozinho )...quem será este felizardo ?

    ResponderExcluir
  6. Bela hipocrisia disfarçada de poesia. Os homens que se expõem dessa forma que o texto idealiza tornam-se vítimas delas, até a hora do famoso pé na bunda. Mulheres exigem transparência dos homens, mas não abrem mão da dissimulação como arma de conquista e de manutenção de relacionamentos falidos mas que rendem vantagens à mulher.

    ResponderExcluir
  7. Ai! Senhor Anônimo, quem foi que te deixou assim, tão amargurado? Há muita gente cansada de certos subterfúgios. Eis aí a minha esperança em um amor natural. É preciso achar a sintonia, só isso.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir