quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Há, mesmo, flores por todos os lados. Mas algumas pessoas são únicas na arte de nos fazer percebê-las



Certas coisas têm um gosto tão especial que elas podem acontecer poucas ou muitas vezes durante a vida; seguidamente ou apenas de tempos em tempos; a sensação é sempre a mesma: inesquecível. Ganhar flores é uma dessas coisas.

Tudo que vem da natureza sugere romance, poesia, pureza. Dizem que a maneira mais limpa de o ser humano renovar suas energias é aprendendo a entrar em contato com a natureza e tirar dela as forças necessárias para seguir. Para isso, basta aprender a admirá-la, a senti-la, a incorporá-la como uma filosofia natural de vida. Poucas pessoas sabem disso ainda, infelizmente, por isso, para repor essas energias a que todos somos tão dependentes, roubam umas das outras, de uma forma errada e muito pesada.

Cada pessoa desenvolve uma forma diferente de tirar do seu semelhante um pouco da energia que precisa pra se manter de pé e ativo. Uns usam de autoritarismo, outros de pressão, outros investem em sentimentos de inferioridade ou humilhação, outros abusam da bondade alheia, enfim, são muitas as formas, conscientes ou não. Mas o ideal mesmo, o mais correto e de valor mais legítimo, é retirar da natureza, numa troca mágica de admiração espontânea, a energia da vida.

Essa troca, quando é aprendida, vai sendo aprimorada ao longo da existência, e cada vez adquirimos uma força vital mais segura, tranqüila e sábia, como a natureza. E também, à medida que avançamos nessa interação fantástica, menos esforço fazemos e mais prazer incorporamos. De repente, dedicar amor, atenção e uma admiração torna-se um hábito natural.

Ganhar flores sugere mais do que a beleza do ato, a gentileza, a vontade de justificar um bem-querer especial. Ganhar flores, pra mim, é receber um convite muito sincero a admirar a beleza da vida, de Deus, do existir. É um chamado à consciência para ser feliz com o mais simples que há, a olhar pra dentro de si, a mergulhar mais fundo dentro da própria alma – assumir um grau a mais do próprio conhecimento. Uma simples flor, tão pura, tão singela, me soa como um chamado de atenção que diz: “não perca tanto tempo com coisas menores quando há todo um mistério a se desbravar de dentro pra fora”. Ganhar flores é um sinal para se respirar mais fundo, sem culpa, sem medo, e olhar pra vida de uma forma diferente, autêntica, livre.

As flores, ao serem dadas de presente, são automaticamente carregadas pelos sentimentos vitais da amizade, do amor, da admiração, da gratidão e tudo o que se deseja passar a quem recebe esse lindo presente. Só que não pára por aí. Mais do que carregar sentimentos tão necessários, você leva pra dentro da casa dessa pessoa uma infinidade de intenções benditas que se espalham gradualmente com o perfume, a beleza e a presença inquestionável desse pedaço de natureza que ilumina qualquer ambiente e acalenta qualquer coração.

E quando um presente desse ainda vem acompanhado com a surpresa de um mistério, e mais tarde com uma revelação tão doce, o presente se torna eterno, assim como a amizade que jamais deixará de florescer no coração de quem foi tão ternamente lembrado e tão belamente homenageado.

Como as dificuldades da vida tornam-se pequenas diante de um lembrete desse! Um recado suave, porém gritante, que só faz dizer o quanto vale a pena estar vivo e encontrar pessoas incríveis, e sentir essa coisa louca, inexplicável e fantástica chamada AMIZADE.


Mi, seu presente, que veio carregado de sua presença – ainda mais, porque eu sempre te carrego em meu coração – encheu minha casa de alegria e minha alma de ESPERANÇA! E como eu estava carente desse sentimento! A surpresa foi linda e eu nunca irei esquecer, porém, foi mais especial ainda depois que eu descobri que vinha de você, minha grande amiga!
Milhões de vezes OBRIGADA! Tanto pela gentileza, quando pela lembrança, mas principalmente pela importância que você, e as flores que brotam no seu caminho, têm na minha vida. Estamos tão longe, mas eu nunca senti assim. De tantos amigos que estão por perto, você está entre os mais presentes, os mais sinceros e os mais necessários.
Jamais irei esquecer esse perfume que você espalhou no meu dia, no meu coração, na minha história.
Te amo!
Aliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário