quarta-feira, 3 de março de 2010

Franqueza tola

Hoje, um amigo se feriu
Por culpa da franqueza
Que sai de minha boca
e não mede a dureza.

Com esse vento violento
Que agitou todo o meu jardim
Uma pétala caiu
Da flor rara
Que leva uma cara
Pra desabrochar.

Desculpe, meu amigo
Falta-me o dom da sutileza.
Quis ser sincera, transparente
E acabei vítima da franqueza.

Que direito tenho eu
De apontar os teus erros?
Mais vale ignorá-los
condená-los direto
aos meus aterros
Do que decepcionar-te assim.

Você já sofre intensamente
por ser tão exigente
sem nunca contentar-se
com sua honra iminente.

Pudesse agora
Voltar cada palavra
Não hesitaria.
Compreenderia seu mau momento,
abraçaria o seu silêncio
e seria o teu remanso.

É tão humano e tão sensível
Que por vezes te torna criança.
Se perfeita fosse, jamais o magoaria:
Te seria um bálsamo de esperança.

2 comentários:

  1. Puxa amiga...
    Ás vezes isso acontece mesmo.
    Logo, logo passa.

    Tava sumida...
    Achei que nem virias mais.
    Senti saudades!

    ResponderExcluir
  2. Aliz

    Até as pétalas caírem, do néctar das flores Beija-Flor e Abelhas se alimentá. Quando não restar mais pétalas, do centro da flor sementes aparecerá, e das sementes outras flores e pétalas nascerá.

    Bzz

    ResponderExcluir