terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje, 20 de julho, Dia Mundial do Amigo



Hoje é 20 de julho, DIA MUNDIAL DO AMIGO, esse ser sobrenatural que entra nas nossas vidas e só opera o bem! Esse que não precisa de laços sanguíneos para que os consideremos mais do que familiares. Pessoas mágicas que vão se achegando, se achegando, mostrando seus encantos, se doando e, quando vemos, já estamos viciados na presença inestimável deles. Seres de luz que nos salvam tantas e tantas vezes durante a vida, emprestando seus ouvidos, partilhando de sua sabedoria, doando compreensão, nos dando a dádiva da verdadeira aceitação; abrindo os braços sem cerimônica num abraço tão gigante e tão fraterno que nem sabemos explicar. Amigos são pessoas tão iluminadas que, além de toda essa doação, também nos trazem grandes lições, pois através deles exercitamos o dom divino da admiração, do não-julgamento, da companhia desinteressada, do prazer de estar simplesmente perto, junto, pelo resto da vida. Amigos verdadeiros estão ao nosso lado nas vitórias e nas derrotas, sempre com a mesma devoção, além de nos acompanharem também por dentro, num apoio celestial que sempre nos mantém em pé, que nos dá força para continuar independentemente das situações enfrentadas.

É, amados e amadas, hoje é só uma data símbolo, mas muito merecida pela referência que faz a esses seres preciosos que temos em nossas vidas. Sem eles, como seríamos frios e amargurados! Como seríamos sozinhos, calados. Como seríamos tão mais egoístas e ignorantes sobre essa arte que é existir!

Obrigada por serem amigos, por fazerem parte da minha vida, por me acompnharem nessa caminhada e por possuírem todas essas qualidades que eu citei aí em cima. Há muitas outras, com certeza, mas não caberiam em escrita nenhuma. Porque vocês, amigos e amigas, são meu universo particular!

Beijos, carinhos, amor e gratidão

Aliz


2 comentários:

  1. Amigossão sagrados! Belo texto. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Um dia é pouco para nossos amigos não é verdade?
    São tantos,que nos fazem bem e nos querem bem.
    Como é bom ter amigos!!!
    Belo texto!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir