sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sua maldade te revela


A sua maldade te revela.
Mais do que isso: te desnuda.
E quanto mais dela se dedica, mais de você é renunciado perante o mundo. Mas você ainda não pode ver, não é? Pessoas que seguem esse modelo de conduta que você escolheu, geralmente, são completamente cegas com relação a si mesmas.
Mas eu não me conformo e gostaria de te abrir os olhos, porque é patético demais vê-la tão entregue assim.
Enquanto pensa que ela, a maldade, te torna imponente, mal sabe o quanto da sua vulnerabilidade está sendo exposta. Seus medos, sua inveja, sua fragilidade estão aí, para qualquer um ver e, quem sabe, por seus iguais ser usada contra você. Infelizmente, há mais da sua espécie no mundo.
Mas talvez o que possa realmente te incomodar é o fato de estar servindo de auxílio. Já chegou a pensar que na vã tentativa de prejudicar, acaba servindo de instrumento para proteger?
O acaso é sempre um mistério!
Sinto muito, mas é a inexorável lei da vida: toda força positiva é capaz de reciclar a força negativa disparada e coloca-la a serviço do bem. Você não sabia disso, não é? É porque a força negativa consegue ser ainda mais ínfima e insignificante do que quem faz uso dela.
Tanto esforço desperdiçado! Como o que te move é maléfico, não atinge qualquer intuito, já que, ao contrário, o que me envolve é benéfico.
É uma questão de essência, caráter e intenção, sabe? Não, você não vai saber...
Portanto, trato de continuar andando feliz pela vida com a certeza de que ela transforma em escudo todas as tuas – e mais de quem for - más intenções.
Confesso, porém, que seu sadismo choca, no entanto, vê-la assim, confessando suas próprias fraquezas por meio de suas atitudes, não deixa de ser útil. Um dia, quem sabe, isso te faça cansar de ser tão pequena e te leve a decidir, enfim, progredir.
Lembre-se: nunca é tarde para tornar-se gente de verdade.  
Enquanto isso, sigo distraída, protegida por minha própria indiferença – essa que você não consegue praticar de jeito algum e que a faz se sentir tão inferior diante dos demais.

4 comentários:

  1. Adorei!
    Muita gente deveria ler esse texto, pelo menos para tentar refletir um pouco e mudar o seu jeito de ser.
    Você é demais!!!
    Beijos
    Tenha uma ótima semana!
    Catia

    ResponderExcluir
  2. Aliz, estou pensando no que li aqui. Não sei se sou bom de fato. Ao menos na Fisioterapia, minha profissão, sou do bem. Mas já na Literatura Amadora, minha atividade não vocacional, pratico, devo admitir, certa crueldade ‘º~º’... Com tempo, venha ler e comentar OS 12 ZUMBIS & A CADELA BRAMA no meu http://jefhcardoso.blogspot.com/, ok? Abraço!

    ResponderExcluir
  3. é um desabafo cheio de carapuças, você nunca me viu mas costurou algumas no meu número.
    Mais triste só esse ser humano a quem todas elas servem.

    ResponderExcluir