sábado, 25 de setembro de 2010

Você me ronda


Você está aqui agora. Me rondando. Sinto o seu cheiro, a sua respiração. Você esteve aqui o dia todo. Do meio da madrugada, quando eu acordei e, de imediato, fui invadida pela sua presença, até este momento. E continuará aqui, preenchendo cada minuto que demora tanto a passar quando não posso te ver. 
Está e permanecerá, sabe-se lá até quando, porque habita meu coração e eu já não posso fazer mais nada. Fico falando de você a mim mesma, tanto tanto... fico relembrando seus traços, suas expressões, suas características. Fico curtindo a saudade e contando o tempo, que passa tão rápido quando estamos juntos, e tão lento nesses dias em que sou forçada a suportar sua ausência.
Te conheci outro dia e já sinto tanta saudade. Como pode? É justo isso? Você me ronda, onde quer que eu vá. Eu te levo no corpo, na alma e no coração, e bem por isso não consigo mais separar as coisas. Você se espalha em todos os assuntos meus. Interfere nos meus interesses, na minha falta de rotina. E as vezes é tão forte que eu preciso apertar bem os olhos, respirar fundo, pra desligar do mundo durante um segundo, só um segundo que seja.
Mas você vem, você sempre vem. E aí eu sinto aquele arrepio na nuca, aquela coisa que me enfraquece, me deixa entregue. Pensar em você mexe com todos os meus sentidos, e já nem sei mais quantas vezes por dia isso se repete. Sei, isso sim, que o efeito não passa. Ele contamina, persiste, dura cada vez mais. 
E de repente, quando acho que vou enlouquecer com essa sua falta, você aparece, de algum jeito, me fazendo achar que está mesmo comigo, que temos, sim, uma sintonia incrível. Acho que você ouve os meus chamados, porque sempre acerta, sempre chega nos momentos mais críticos, provando que está mesmo me rondando. Que conseguimos fazer companhia um ao outro até de longe.
Minha saudade grita tanto que você deve ouvir daí. Só pode ser isso. Recorro ao silencio pra suportar. O silêncio me faz desligar do mundo um pouquinho e aí eu consigo voltar para o último lugar onde estivemos juntos. Voltar à última sensação, à última peripécia sua que me deixou ainda mais enfeitiçada. Eu só queria seus olhos mirados em mim agora, pra eu tentar te fazer sentir isso que eu não consigo materializar. 
Ainda bem que você me ronda. Que seu efeito não passa. Que você sempre vem. Cheguei a um ponto em que não dá mais pra ficar sem isso. Não dá mais pra ficar sem você. E realmente não fico. Perto ou longe, te quero me rondando. 


3 comentários:

  1. Lindo! chamado de amor em poesia,
    adorei conhecer seu blog
    Te sigo com carinho
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  2. Da medo, ás vezes lemos nos outros a nossa própria vida.. ás vezes é tudo diferente, mas sempre tem um pouco de mim em tudo que leio! Ler teu blog me faz refletir tantas coisas.. BOAS! é o que penso...

    ResponderExcluir
  3. Incrivelmente endiscritivel o seu trabalho...
    Jamais pensei ver escrito em algum lugar a historia momentanea da minha vida.Cada detalhe...
    Você é uma exelente profissional!
    Muito grata por sua existencia!
    sigo-te carinhosamente,como fã numero um.
    Beijus

    ResponderExcluir