segunda-feira, 23 de maio de 2011

Durante seu sono


Gosto quando você dorme deitado no meu colo porque é nesse momento que eu me deparo com a minha própria capacidade de entrega, e isso faz com que eu consiga me conhecer melhor, pouco a pouco e repentinamente, sem uma real intenção. Só enquanto afago seus cabelos no meio da quietude desses instantes que consigo enxergar com uma clareza chocante o quanto nos transformamos diante de alguém que amamos e o quanto esse bem-querer ativa em nós uma série de desejos dos mais puros. Desejos esses que não exercemos ao longo do dia, com qualquer um. E eu até lamento por isso, mas como humana que sou, me permito esse momento de extrema lucidez pra reconhecer o quão mais fácil é exercitar nosso melhor diante de alguém que nos é valioso.

Fico olhando você lá, quietinho, tão bem encaixado no meu aconchego, e acabo sendo capturada por pensamentos sobre todas as coisas boas e simples que quero pra você: paz, felicidade, respeito, uma vida longa, sonhos realizados... Foi num desses momentos que me dei conta da oração rara que sai de mim exclusivamente pra você, sem planejamento nenhum. Eu apenas rogo a tudo que há de bom no universo para que te cuide muito bem. E como eu sei da força que esse tipo de oração tem sobre a energia vital, senti-me em paz por querer isso todas as vezes que te vejo dormindo, que é quando eu me obrigo a silenciar e simplesmente contemplar o seu sossego. O mesmo cuidado que tenho ao carinhar teu rosto de levinho, pra não te acordar, tenho ao pensar em coisas positivas para que nada contamine o seu descanso, que é também um momento sagrado no qual você me entrega sua confiança e intimidade.

Agora, que me dei conta desse ritual tão interno quanto espontâneo, fico curtindo com mais intensidade o amor que se movimenta em mim enquanto te observo. E todas as vezes é igual: como é fácil querer o bem assim. Então eu policio mais o que passa pela minha mente para emanar a você, ali, desligado e inconscientemente receptivo, as energias mais benéficas. Nesse momento de lucidez ímpar, tento não desviar-me de nada que polua os meus sentidos, de tão mágico que é estar diante do meu próprio melhor, estimulado por você, pelo que é pra mim. Com você lá, aninhado no meu colo, quero apenas colaborar para que o sentimento de paz que o seu cochilo sempre sugere, seja respeitado e contamine tudo que vier a seguir.

E assim eu vou te olhando, te paquerando, passeando com meus dedos em você até que o sono seja interrompido, o barulho invada o nosso espaço novamente e eu já tenha inundado o meu próprio coração desse amor desinteressado que me toma e me faz lembrar do quão grandiosos podemos ser diante de quem nos toca profundamente.

Gosto quando você dorme deitado no meu colo, porque isso me faz acordar para verdades humanas genuínas que o mundo, cada vez mais ligado, nos leva a esquecer. 


9 comentários:

  1. ola. tudo blz menina. estive por aqui e gostei. muito legal, bonito e interessante. apareça por lá. beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado eu não ter a oportunidade de sentir tudo isso que falou.
    Fico imaginando se não serei eu o culpado, se não estarei eu 'me' privando de tão prazeroso momento...
    Aí, paro de remoer e saio andando para a vida, esperando, sempre, que algo aconteça.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Não me expressei bem: tenho, e tive oportunidades de sentir esse carinho por algumas pessoas; o que não tá rolando são as oportunidades de viver isso.
    O que se percebe também é que vc tem a sensibilidade que permite com que percebamos o que acontece a nossa volta, e com nós mesmos. Por isso é tão gostoso seu texto, embora nesse, vc fale de si e do amado.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu texto. É tão bom saber que existem pessoas com sentimentos parecidos aos meus.
    Escreves muito bem.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. The post is very nicely written and it contains many useful facts. I am happy to find your distinguished way of writing the post. Now you make it easy for me to understand and implement. Vimax

    ResponderExcluir
  6. Belíssimos os textos! Amei seu Blog! *;)

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo texto... aliás o Blog está excelente! *;)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto. Sua sensibilidade e capacidade de expressar o que está lá dentro são incríveis; senti, com o coração, cada frase sua.
    Saiba que o Universo devolve a você cada uma dessas Orações, transformando o seu mundo - e também o nosso - em um Mundo Melhor.
    Que você continue se descobrindo, e nos presenteando com seus textos. Que esses nobres sentimentos a persigam, de mãos dadas com o Amor.
    Ivana

    ResponderExcluir