quinta-feira, 22 de março de 2007

Escrever


Começaram a fervilhar
E nem me lembro quando foi,
Sei que pipocam aqui dentro , sem parar.
Pipocam e bagunçam:
Um revelar!


Demorou pra entender
Aquelas loucas, misturadas,
Ingênuas, malvadas!
Sobem e descem, se misturam:
Um transformar!


Brincam com a minha sanidade,
Mergulham dentro de mim,
Saem e entram de novo
Em branco, preto, furta cor e marfim:
Um guiar!


Amigas, inimigas
Se juntam e dizem algo
Depois se deixam, se jogam
Com regras e sem sentido:
Um circular!


Parem todas.
Não vão me enlouquecer!
Me consomem por dentro, e vão
E vorazes voltam do chão:
Um brotar!


E de repente
Começam a complicar.
Estão juntas, mas separadas,
Formam fila em diálogo:
Um lugar!


Agora sim começo a entender.
Não parem,
Continuem a se mexer.
São letras, palavras:
Um amanhecer!


E eu que não sabia,
Não podia compreender,
Essa vontade que invadia.
Ora, são letras, palavras:
Escrever!

Um comentário:

  1. Ah, o escrever, melhor expressão da razão de ser um escritor ou de uma escritora, enfim, de quem vive para dar significado as palavras, quem gosta de brincar com elas com criatividade. Admiro a capacidade de muitos escritos, principalmente por conseguirem a façanha de serem reais na imaginação dos leitores, com se saissem da tela do micro, percorressem os dedos dos receptores para dialogar com corações e mentes. E isso, você consegue, cara jornalista, escritora, poeta e agora blogueira.
    Longa vida a esse blog e todos os outros de sua autoria

    ResponderExcluir